Fios de PDO se referem a polidioxanona, um produto de origem sintética e que não causa alergia, biocompatível e absorvível. É um material que estimula o organismo a produzir colágeno. Sua composição material já é utilizada na medicina há mais de 30 anos.
Os fios de PDO têm função de:
1- Estimular a produção de colágeno no organismo: os fios com esta função são em formato liso e parafuso. São fios que têm a “grossura”de um fio de cabelo.
2- Volumizar ou preencher uma ruga: são aplicados de 10 a 14 fios de uma única vez. Também são fios que têm a “grossura” de um fio de cabelo, mas por virem juntos dentro da agulha, como um “tufinho”, acabam tendo um pequeno volume.
3- Tracionar ou reposicionar: são fios utilizados para “puxar a pele para cima”. São fios espiculados que têm a espessura de uma “linha de pesca” e são cheios de “rebarbas fininhas”.
Os procedimentos com fios de PDO são feitos através de aplicação embaixo da pele. Os fios, quando comprados, são recebidos dentro de agulhas ou cânulas (que são agulhas sem ponta). Então, a agulha ou cânula é introduzida no local onde se deseja aplicar o fio e serve para direcionar o local da aplicação. Assim, o fio é “deixado” e a agulha ou cânula são retiradas.
Os fios que estimulam o organismo a produzir colágeno (fios lisos e parafusos) são fininhos como fios de cabelo, logo, devem ser aplicados em uma certa quantidade para promoverem um bom resultado. Pelo menos 5 fios por região.
Os fios volumizadores, como são um “tufo” de fios introduzidos de uma só vez (10 a 14 fios), geralmente são aplicados apenas 1 vez na ruga que se deseja melhorar.
Os fios de tração são utilizados para levantar uma região de pele mais “pesada”, assim, normalmente são utilizados 2 ou mais fios por região para se alcançar o resultado desejado.
Os fios de PDO são indicados para tratar:
Rugas finas embaixo dos olhos;
Rugas finas ao redor do lábio superior;
Rugas visíveis na testa, mesmo em repouso;
Rugas do pé de galinha visíveis, mesmo em repouso;
Ruga do bigode chinês;
Levantamento do olhar;
Levantamento do canto da boca;
Levantamento da “bochecha de bulldog”;
Definição do contorno da mandíbula;
Suavização da papada;
Rugas do pescoço e colo, dentre outras indicações para o corpo.
O fio de PDO fica no organismo humano de 3 a 8 meses e esse tempo varia conforme a espessura do fio. Os fios mais finos, como o liso, são absorvidos em 3 até meses, e os mais grossos, como os espiculados, são absorvidos em até 8 meses.
Os resultados com fios de PDO começam a ser vistos em média 90 dias após a sua aplicação e permanecem por 12 a 18 meses, dependendo do fio e dependendo do preparo da pele do paciente.
As possíveis complicações em fios de PDO são: Hematoma, extrusão, fio visível, nódulo, rejeição, infecção, dor crônica e migração.
Endereço
R. Pioneiro Waldemar Gomes da Cunha, 519 Jardim Guapore Maringá – PR
87060-260
Atendimento
Seg – Sex
08:00 – 19:00
Sábado
08:00 – 12:00