O colágeno é uma das proteínas mais presentes no organismo humano, cuja função é manter as células unidas, firmes e elásticas.
Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção natural de colágeno pela nossa pele e, por consequência, diminuem a flacidez e promovem efeito lifting.
Além de estimular colágeno, alguns bioestimuladores podem preencher.
Outras substâncias também funcionam como bioestimuladoras, mas não são tão efetivas.
A indicação dos bioestimuladores de colágeno é para pacientes que querem deixar a pele mais “firme” e promover um leve efeito “lifting” (levantamento) do rosto. Considerando que, a partir dos 30 anos, a produção de colágeno pelo nosso organismo diminui gradativamente, e neste período há um aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento, é nessa fase que se indica a aplicação de bioestimuladores.
Os bioestimuladores de colágeno podem ser usados em todos os locais que perdem elasticidade/tônus. A melhora da flacidez se aplica não só à face, mas também em outras partes do corpo como pescoço, colo, braços, glúteos, região interna de coxas ou mãos.
No ato do procedimento e até 3 dias após, há uma hidratação notável. Depois, ela desaparece. O resultado final é progressivo e atinge seu pico 130 dias após ter feito o procedimento e a durabilidade pode variar de 1 a 2 anos.
Os bioestimuladores de colágeno são aplicados através de agulha ou micro-cânula na camada profunda da pele. O procedimento é feito com anestesia local.
Aplicação de compressa fria (sugestão com chá de camomila);
Massagear o local por 5 minutos, 5 vezes por dia, durante 5 dias;
Pode ocorrer inchaço, vermelhidão, hematoma e formação de nódulos.
Endereço
R. Pioneiro Waldemar Gomes da Cunha, 519 Jardim Guapore Maringá – PR
87060-260
Atendimento
Seg – Sex
08:00 – 19:00
Sábado
08:00 – 12:00